Bodyboard

 

Albufeira conta com um vasto numero de praticantes de surf que abrilhantam as suas praias favoritas com épicas sessões, principalmente  durante a temporada de Inverno em que a consistência do swell  de Oeste entra nas conhecidas praias da Galé, Oura, Falésia e Pescadores, misturado com vento predominantemente de norte proporciona o conhecido offshore, tanto desejado pelos amantes de ondas.

 

A costa sul do Algarve é rica em spots para surf de Inverno, sendo a sua consistência e qualidade os seus principais trunfos, cada vez mais conhecidos e procurados por surfistas internacionais. Albufeira, possui alguns dos melhores e mais conhecidos spots da região.

 

No Verão, o mar é pouco agitado na costa Sul do Algarve e Albufeira não é excepção. O destino para Surf é a Costa Vicentina, apenas a escassos 45 minutos de viagem, faz de Albufeira um dos destinos mais procurados dos jovens Europeus, que aliam as ondas a fantásticas experiências de diversão numa das cidades com turismo mais jovem da Europa